Obras de melhorias da Santa Casa de Diadema são entregues
28/06/2016 12:07 em Cultura Diadema

A Santa Casa de Misericórdia na cidade de Diadema, SP - recebeu um novos instalações onde poderá atender os mais de 600 pacientes, com mais estrutura, tecnologia e conforto. Segundo informações da Secretaria de Comunicação Municipal, esta é a única unidade na região do ABC paulista, que disponibiliza "Fisioterapia Respiratória".

A entrega da obra de unificação dos dosis prédios (novo ao antigo), ocorreu no último dia 23 de junho, onde foi apresentado o novo ambulatório.

Esse prédio passa a contar,  com 830 m², repartidos assim: Nova recepção, Depósitos para cadeiras de rodas, Dois banheiros, Cinco salas de consultório e quatro salas de atendimento especializado.

Mediante a modernização e alterações realizadas, se deu uma aplificação do atendimento e agilidade para as consultas fisioterapêuticas ambulatoriais, com uma amplitude atingindo os 20% de melhoria. Esse crescimento, das vagas, foram sentidas nos atendimentos das especialidades como; uroginecologia e dermato-funcional. Outra especialidade é a fisioterapia respiratória, indicada para pacientes que são dependentes ou fazem uso regular de cilindros de oxigênio. Com o atendimento e os exercícios, a pessoa melhora a capacidade de respiração.

A ampliação da obra teve um gasto de R$ 577 mil, sendo um investimento da Fundação Salvador Arena, da Prefeitura e de emenda parlamentar.

A partir de novembro de 2015, a Santa Casa absorveu também a demanda de atendimento realizada no Quarteirão da Saúde (QS), devido às obras para a instalação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Nos primeiros quatro meses de 2016, a Prefeitura repassou R$ 481 mil para a Santa Casa. Nesse período, a instituição atendeu, por meio do convênio, 12.778 pessoas.

FONTE Original: SECOM/Diadema

Reportagem: Renata Nascimento / Fotos: Ronaldo Lima

Reedição: Agnaldo Silva (Rádio FMG)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!