TV POR ASSINATURA: QUAIS SÃO AS REGRAS DO EQUIPAMENTO?
29/07/2016 01:51 em Tecnologia

Quando o consumidor quer contratar o serviço:

Você tem duas opções: utilizar o equipamento da prestadora ou recorrer a um equipamento particular:

As prestadorasé geralmente, emprestam o equipamento ao consumidor durante o período do contrato (ou em na linguagem técnica, oferecem o aparelho em comodato).

O consumidor não é obrigado a adquirir o equipamento da prestadora para que o serviço seja instalado. Mas, para garantir a instalação e o recebimento do serviço, o contratante deve possuir um aparelho compatível com a oferta da prestadora e que também esteja homologado pela Anatel.

 

Caso o serviço necessite de algum reparo:

Se você tiver problemas de falhas ou defeitos na prestação do serviço de TV por assinatura, entre em contato com a prestadora e solicite o reparo. Uma vez registrada a solicitaçãoé a operadora deve solucionar o problema em até 48 horas. Mas não se esqueça: se o equipamento for do consumidor, o custo do reparo também será de sua responsabilidade. 

 

E quando o consumidor decide cancelar o serviço:

Após o cancelamento do serviçoé é a prestadora quem deve realizar a retirada de equipamentos no endereço indicado pelo consumidor. Além disso, esse procedimento deve ser feito sem custos para o contratante do serviço. Mas, se preferir, a pessoa pode entregar os equipamentos em algum local acordado com a empresa. Caso a prestadora não recolha o equipamento até 30 dias depois da solicitação de cancelamento do serviço, o consumidor não possui mais responsabilidade sobre a guarda e a integridade dos equipamentos.

FONTE: ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações.

Edição: Agnaldo Silva (FMG)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!