pela segunda vez Poupatempo é eleito o melhor serviço de SP
27/05/2016 22:00 em Novidades

Criado em 1997 pelo então governador Mario Covas, com a finalidade de desburocratizar a vida dos cidadãos, o Poupatempo conta hoje com 70 unidades que prestam mais de 170 mil atendimentos por dia. Na apresentação dos resultados da pesquisa, o Datafolha destaca "o início de uma nova era" do Poupatempo, com investimentos em novas tecnologias. Mais uma vez o Poupatempo foi considerado o melhor serviço público de São Paulo, em pesquisa especial divulgada domingo (22) pelo Instituto Datafolha. Na primeira edição da pesquisa, no ano passado, o Poupatempo também apareceu em primeiro lugar.

Um dos exemplos destacados são os testes com novas máquinas de autoatendimento, semelhantes aos caixas automáticos dos bancos, para agendamento de serviços do Poupatempo, impressão de guias de pagamento e solicitação de segunda via do RG.

Para o superintendente de Novos Projetos, Ilídio Machado, a praticidade de resolver vários problemas no mesmo lugar é a chave do sucesso do Poupatempo. “É um espaço que dá conta da demanda e tem ordem de chegada, sem privilégios”, explica.

O Datafolha colocou pesquisadores em campo para entrevistar pessoas das classes A e B em todas as regiões da capital paulista para saber quais as melhores marcas de serviços em 34 categorias. 

O Datafolha perguntou ‘Qual é o melhor serviço na cidade de São Paulo?’ em 34 categorias. Foram entrevistados 1.010 consumidores com 16 anos ou mais, das classes A e B, entre os dias 15 e 17 de março deste ano. Treze por cento dos entrevistados citaram o Poupatempo como o melhor de São Paulo em serviços públicos.

 

FONTE (foto): 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!